08/11/2022 às 19h30min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h30min
Festival Jambu Live 2022 reúne arte da Amazônia em Belém
Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.
Divulgação Valorizar a cultura amazônica e o trabalho de fazedoras e fazedores de cultura da região estão entre os principais objetivos do Festival Jambu Live. Em 2022, pela primeira vez, o evento ocorre de maneira presencial, garantindo uma opção gratuita de entretenimento e acesso à cultura para quem mora em Belém. A terceira edição do festival ocorre entre os dias 16 e 20 de novembro em dois espaços e terá mais de 20 atrações, entre bandas, DJs e espetáculos cênicos. A programação também será transmitida na internet.
A edição deste ano traz como tema “A Amazônia é arte viva” e a pluralidade cultural da região é um dos pontos principais da programação. Junto a consultoria musical da cantora Dayse Addario, o festival fechou uma programação para não deixar ninguém parado. Entre os nomes desta edição na parte musical estão Thaís Badu, Arthur da Silva, Bruna BG, Raidol e MC Íra. Já nas artes cênicas, o festival trará uma apresentação da House of Híbrida, coletivo que reúne artistas LGBTI+, também terá a escola Ribalta e um espetáculo exclusivo de Jothan Netto.
A programação do Festival Jambu Live ocorre em dois espaços em Belém. Entre os dias 16 e 18, no Campus Guamá da UFPA a partir das 17h e, nos dias 19 e 20 na Fundação Cultural do Pará, antigo Centur, numa parceria inédita com o Festival Amazônia FIDOC. Todos os dias do festival serão transmitidos ao vivo no canal do YouTube do Jambu Live.