31/10/2022 às 14h35min - Atualizada em 31/10/2022 às 14h35min

Editais de programas de fomento à cultura são lançados pelo Governo do Pará

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira
Agência Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação
Um novo edital do Programa Semear, do Governo do Estado, será lançado nesta segunda-feira (31). A cerimônia de lançamento do edital acontecerá às 18h, no Centur. O Programa objetiva incentivar a cultura no Estado, através da renúncia fiscal em prol da produção cultural.

A Fundação Cultural do Pará (FCP) também lançará o Programa #CulturaPará, um pacote de editais públicos para fomentar, incentivar e valorizar a cultura paraense. Serão investidos R$ 30 milhões, para movimentar e dinamizar o setor cultural paraense.

Além de um edital dedicado à cultura popular, o Programa prevê uma seleção para o  financiamento de publicações literárias e de obras não ficcionais, que incluirá a previsão de categorias para a literatura indígena, negra, feminina, LGBTQIA+, HQ´s e fotografia. Ainda, serão contemplados 200 projetos a serem desenvolvidos nas Usinas da Paz, espaços de serviços e atividades públicos do Governo do Pará com o objetivo de prevenir a violência e fomentar a inclusão social.

O novo programa de editais também promoverá o  incentivo à ocupação de teatros e praças, bem como o apoio às bibliotecas comunitárias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp