28/10/2022 às 18h49min - Atualizada em 28/10/2022 às 18h49min

Festival Pan-Amazônico de Cinema divulga selecionados para mostras competitivas em Belém

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação
O Amazônia Doc - Festival Pan-Amazônico de Cinema 2022 divulgou a lista dos documentários que vão estar nas mostras competitivas "Pan-Amazônia" e "Amazônia Legal", entre os dias 10 e 20 de novembro, no Cine Líbero Luxardo, em Belém.
 
Os curadores analisaram um total de 350 filmes inscritos, com realizadores do Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e Venezuela. Esse ano, excepcionalmente, foram aceitas inscrições da Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, pois nesses casos todos se tratavam de cineastas amazônicos radicados naqueles países.
 
Para análise dos curtas-metragens, o festival contou com Carol Abreu, Manoel Leite, Lorenna Montenegro e Felipe Pamplona; já para os longas-metragens, os curadores foram Zienhe Castro (idealizadora e diretora geral do festival), Flavia Guerra, Letícia Simões e Marco Antônio Moreira.
 
A Mostra "Amazônia Legal" terá oito curtas e sete longas-metragens e a Mostra Pan-Amazônia, 12 curtas e oito longas. A abertura oficial do festival será em 10/11, às 18h30, no Cinema Líbero Luxardo, com entrada gratuita; após, de 11 e 18/11, das 17h30 às 22h30, os filmes serão exibidos no mesmo local, também com entrada franca. As produções concorrem, em cada categoria, ao melhor filme pelo critério do júri, melhor filme pelo voto popular e um prêmio de Honra ao Mérito para ambas as categorias, de acordo com o Júri Oficial - que será divulgado em breve.
 
Serviço
Festival Pan-Amazônico de Cinema - AmazôniaFIDOC 2022
Quando? De 10 a 20/11/2022
Onde? No Cinema Líbero Luxardo - Fundação Cultural do Pará (Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém - PA)
Quanto? Gratuito
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp