21/10/2022 às 19h32min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h32min

Círio 2022: Retorno da Imagem Original da Virgem de Nazaré ao Glória acontecerá nesta segunda (24)

A Imagem ficou mais próxima dos fiéis por dezesseis dias, nos quais recebeu visitas e homenagens

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
O momento que encerra a grande Festa da Rainha da Amazônia acontecerá nesta segunda-feira (24), às 6h30, quando a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornará ao Glória, redoma de cristal que fica acima do altar-mor da Basílica Santuário, onde permanecerá até o próximo Círio em 2023.

A Imagem ficou mais próxima dos fiéis por dezesseis dias, nos quais recebeu visitas e homenagens de seus filhos e filhas que aproveitaram o momento para agradecer pro graças alcançadas.

Após a cerimônia de retorno, o Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, com a presença dos Padres Barnabitas que estão à frente do Santuário a mais de um século, celebram a Santa Missa do Recírio, às 7h00, na Praça Santuário de Nazaré.

Seguidamente, os fiéis se despedem de mais um Círio, onde a Imagem Peregrina sairá da Praça Santuário e irá até a Capela do Colégio Gentil Bittencourt, em um andor enfeitado.

Imagem Original: 

A Imagem Original é uma escultura em estilo Barroco confeccionada em madeira que foi encontrada por Plácido José de Souza, no ano de 1700. Ela possui 28 cm de altura e apresenta traços de uma senhora portuguesa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp