11/10/2022 às 17h37min - Atualizada em 11/10/2022 às 17h37min

Círio 2022: Romaria da Juventude será realizada no próximo sábado (15)

O evento deste ano deve ter cerca de 35 mil participantes, estima Dieese-Pa.

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Nelson Nunes.

Jornal Pará Publicidade 790x90

No próximo sábado (15), a partir das 16h, jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém estarão nas ruas de Belém participando da 20ª Romaria da Juventude do Círio de Nazaré 2022.
 
O evento é organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e é uma das duas procissões oficiais do círio. Em todos os anos, a procissão tem um percurso diferente e em 2022, sairá da Paróquia São José de Queluz, em Canudos, com chegada à Praça Santuário. A missa que antecede começa por volta de 15h e será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.
 
A procissão percorrerá a avenida Cipriano Santos, travessa Guerra Passos, avenida Conselheiro Furtado, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com percurso que deve ter duração de 2h, aproximadamente, encerrando por volta de 18h, com missa na Basílica Santuário presidida por Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Bispo Coadjuntor de Bragança. A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme.
 
A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, com isso, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir para conscientizar o respeito do tema da juventude, a importância dela para a Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos e que são tão importantes na preparação para o Círio.
 
Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-Pa), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 35 mil participantes. Ela iniciou em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp