03/10/2022 às 18h46min - Atualizada em 03/10/2022 às 18h46min

Prefeitura de Belém anuncia interdições e desvios no trânsito para a festividade do Círio de Nazaré

As ações da Semob incluem interdições de vias, desvios e orientação no trânsito visando garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária dos romeiros.

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Arquivo/ Ascom Semob

A Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana de Belém (Semob) montou esquema especial para toda a festividade do Círio 2022.  Para essa operação, será destinado um contingente de 274 agentes, que envolverá as diretorias de Trânsito e de Transporte da autarquia. As ações da Semob visam interdições de vias, desvios e orientação no trânsito visando garantir a fluidez e a segurança viária dos romeiros, durante as 13 procissões do Círio de Nazaré.

A  Operação Círio é integrada com as demais forças de segurança como a Guarda Municipal de Belém (GMB), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Segurança Pública, visando a segurança no trânsito e aos romeiros que participarão das procissões que compõem os 15 dias da festa de Nazaré.

O esquema de interdições e desvios começa na terça-feira, 4, abrangendo todos os eventos que antecedem as romarias que ocorrem de sexta-feira, 7, a domingo, 9, culminando com a grande romaria do Círio, e se estenderá até o Recírio, última das 13 romarias que fazem parte da festividade.

Abertura – A missa que será realizada nesta terça-feira (4), na Basílica Santuário e na Praça Santuário, abrirá oficialmente a festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Oito agentes estarão dispostos, no horário de 16h às 23h, ao longo da Avenida Nazaré, nos cruzamentos com a Avenida Generalíssimo Deodoro, Travessa 14 de Março e Vila Leopoldina, que estarão interditados.

Na Avenida Gentil Bittencourt e nos arredores do CAN, agentes de transporte atuarão orientando e organizando o transporte público, em função das interdições nas imediações da Basílica Santuário.

Carros dos Milagres – Na quarta-feira, 5, acontecerá a procissão de traslado dos Carros dos Milagres. Para garantir a realização da procissão de forma  , a Semob dará apoio no percurso, no horário de 18h às 23h, com cinco viaturas e oito agentes de trânsito no trajeto Avenida Nazaré, Travessa 14 de Março, Rua Antônio Barreto, Avenida Visconde de Souza Franco, Rua Marechal Hermes, Praça Pedro Teixeira e CDP.

Manto – O tão esperado lançamento do manto que vestirá a imagem peregrina nas procissões nazarenas será na sexta-feira, 6. Para garantir maior segurança aos fiéis que costumam participar do evento, no horário de 16h às 23h, uma equipe de oito agentes estará ao longo da Avenida Nazaré, nos cruzamentos com a Avenida Generalíssimo Deodoro, Travessa 14 de Março e Vila Leopoldina, além da Avenida Gentil Bittencourt e arredores do CAN, onde os agentes da Semob estarão orientando e organizando o transporte público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp