A Prefeitura de Belém, por meio da Semob, determinou às empresas que no domingo, 2, dia da realização do 1º turno das eleições 2022, seja adotada, no período de 7 às 17 horas, a totalidade da frota em operação, em todas as linhas de ônibus que atendem a Belém e região metropolitana. A medida é necessária para garantir que o eleitor chegue ao seu local de votação com tranquilidade.
Também no domingo, 2, visando maior segurança viária, o trânsito na rua João Diogo, no trecho entre Trav. São Francisco e Av. 16 de Novembro, local da sede do TRE-PA, ficará temporariamente interditado, a partir das 6 horas da manhã.
O supervisor de fiscalização de trânsito, Elias Jardim, informa que, a partir de 6 horas da manhã, serão destacados agentes para a travessa Pirajá, entre Rua do Arame e avenida Marquês de Herval, nas imediações da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).
A Semob contará com agentes na central de monitoramento, localizada nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e a fiscalização do agentes receberá o reforço das câmeras de monitoramento do CICC. Segundo Elias Jardim, no primeiro momento será feita a orientação e, se for o caso, a notificação.
Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.