22/09/2022 às 15h57min - Atualizada em 22/09/2022 às 15h57min

Segup define esquema de segurança para os dias de votação no Pará

Durante a reunião ficou alinhado a participação das forças de segurança durante todo o processo eleitoral

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) definiu nesta quarta-feira (21), o esquema de segurança para os dias de votação. A decisão foi tomada durante reunião entre os representantes das forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na capital paraense. 

Entre as estratégias definidas pela Segup, esteve o ajuste de integração entre as 15 Regiões de Segurança Pública para o atendimento das ocorrências no período eleitoral. Além do reforço policial nos locais de votação e de apuração, além do incremento de plantões nas unidades da Polícia Civil na Região Metropolitana e Interior. Os 144 municípios do Estado contarão com cobertura ostensiva.


Além da cobertura policial, os órgãos de transito municipais irão garantir a fluidez no entorno dos locais de votação e de apuração. Já nos locais onde não houver órgão fiscalizador, a Polícia Militar assumirá a orientação. Os agentes também realizarão a fiscalização referente a Lei Seca, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas no período do pleito.

Para os dias de votação, marcados para 2 e 30 de outubro, o Sistema de Segurança vai acompanhar em tempo real o andamento do processo eleitoral, desde a abertura dos portões, prevista para 8h, até a conclusão da apuração e a festa da vitória dos eleitos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp