14/09/2022 às 15h27min - Atualizada em 14/09/2022 às 15h27min

Prefeitura de Belém solicita a Câmara autorização para contrair empréstimo de R$ 200 milhões

Projeto foi enviado ao Legislativo prevê verba para macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, recapeamento asfáltico, dentre outras ações urbanas

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

A Prefeitura Municipal de Belém encaminhou na última segunda-feira (12) para a Câmara Municipal um pedido de autorização para adquirir um empréstimo no valor de R$ 200 milhões junto ao Banco do Brasil, com garantia da União.

O projeto foi encaminhado para às comissões de Economia e Justiça, porém segue sem previsão de ir à Plenário. Segundo Zeca Pirão, presidente do Legislativo, as análises e produções podem demorar até 15 dias.


Em nota, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), informa que os recursos serão utilizados em serviços como macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, recapeamento asfáltico, dentre outras ações urbanas.

Ainda segundo a nota: “O Município de Belém oferece, em contrapartida, a garantia da União, assim como cotas das receitas tributárias constitucionais às quais tem direito, complementadas por receitas próprias de impostos”, 

A prefeitura explica ainda que a contratação de operações de crédito tem sido “uma alternativa para que as administrações municipais, em todo o Brasil, possam alavancar seus investimentos em obras e serviços e, com isso, proporcionar geração de emprego e renda à população”.

“Ao solicitar a autorização da Câmara de Vereadores, o governo municipal preza, como tem sido praxe na administração do prefeito Edmilson Rodrigues, pela transparência na captação, no acompanhamento e na fiscalização do uso dos recursos em benefício da população de Belém”, diz a nota.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp