30/08/2022 às 15h13min - Atualizada em 30/08/2022 às 15h13min

SEGUP prepara esquema de segurança para o 7 de setembro em Belém

Estratégia visa evitar conflitos durante manifestações realizadas na capital paraense no dia da independência

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com os demais órgãos do sistema de segurança pública do estado e município, estão alinhando estratégias de monitoramento e policiamento em Belém para garantir a ordem e segurança no percurso de duas mobilizações previstas para o próximo feriado de 7 de setembro.

Após reuniões com representantes dos dois movimentos que estão à frente das manifestações, a Segup passa a definir as estratégias em comum acordo, para que os percursos e diretrizes sejam traçados. O perímetro dos percursos será interditado e isolado pelos órgãos de trânsito, garantindo a segurança nos eventos que estarão ocorrendo em paralelo ao desfile militar, para que todos exerçam seu direito à liberdade de expressão, sem intercorrências.

MANIFESTAÇÕES CONFIRMADAS

Uma das mobilizações iniciará a concentração na Avenida Nazaré esquina da Trav. Dr Moraes, em seguida seguirá o trajeto até a Quintino Bocaiúva, seguindo para a Boa Ventura da Silva e encerrará na Av. Visconde de Souza Franco (Doca).

Enquanto que a outra manifestação terá sua concentração na Av. Nazaré, em frente ao Colégio Santa Catarina de Sena e seguirá em linha reta até o mercado de São Brás.
Durante o percurso, os agentes de segurança estarão distribuídos em pontos estratégicos e acompanharão as caminhadas, garantindo a ostensividade e segurança dos presentes, e de todos que estejam ao longo das vias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp