Belém tem transmissão local da varíola dos macacos

Por Yuri Siqueira-
1 Min

Segundo a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), informou o registro de oito casos confirmados de monkeypox (varíola dos macacos) - nos bairros de Fátima, Marambaia, Coqueiro, Tenoné e Pedreira -, dos quais três são de transmissão local.

Atualmente, nove casos seguem em investigação e seis foram descartados.

A Sesma informa, ainda, que os pacientes que tiveram transmissão local relatam não terem feito viagens para fora do Estado no período considerado para infecção.

Eles também não têm parentesco com os casos importados registrados anteriormente em Belém.

Todos seguem bem, em isolamento domiciliar e com acompanhamento constante das equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesma.


FONTE: SESMA/PREFEITURA DE BELÉM
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.