29/08/2022 às 15h31min - Atualizada em 29/08/2022 às 15h31min

Prefeitura de Parauapebas divulga programa de remanejamento de igrejas no Bairro dos Minérios

Nova estrutura abrigará as igrejas próximas ao parque dos minérios

Jefferson Machado, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas e (Prosap), mostrou na manhã desta sexta-feira, 26, para líderes de instituições religiosas do Bairro dos Minérios, o projeto de realocação dos templos religiosos em razão do início de segunda Etapa das obras do Igarapé Lajeado. 

O coordenador de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios da Prefeitura, Cleveland Carvalho, enfatizou que o grande princípio do Prosap é construir obras para a população e por isso uma conversa com a sociedade sobre as relações ambientais é importante. O coordenador explica que foi apresentado um projeto para as igrejas que serão remanejadas, como também, existe um diálogo direto com a comunidade impactada 
O Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, comentou que a prefeitura irá fazer a troca das igrejas e para melhor receber seus fiéis.  

Na reunião participaram os líderes religiosos das seguintes instituições: Assembleia de Deus – Missão, Assembleia de Deus – Rocha Eterna, Assembleia de Deus – Esperança Mundial, Assembleia de Deus – Chama Pentecostal, Assembleia de Deus – Anápolis, Nova Jerusalém, Adventista, Remanescente de Cristo, Pentecostal Manancial de Bênçãos.  O líder do governo na Câmara, vereador Zacarias Marques, também participou da reunião. O Pastor da Assembleia de Deus de Anapólis, Cleiton Silva, explicou, que o prefeito tem realizado um ótimo trabalho, e que sua igreja foi assistida com esse projeto.

A nova estrutura que abrigará as igrejas ficará próxima ao parque dos minérios. O espaço de lazer terá um total de 76 mil metros quadrados e será construído no mesmo padrão do Parque dos Ipês (PA-160) criado pela prefeitura de Parauapebas, no final de junho de 2022, como parte do produto das obras da primeira etapa do Igarapé Lajeado.  

Cadastro Social
A equipe social do Prosap está realizando o cadastro social das igrejas que se encontram nos bairros dos Minérios. A finalidade é conhecer a realidade desse público e depois com as desapropriações realizar as indenizações necessárias ou encaminhamento para o aluguel social. 

Segunda Etapa Igarapé Lajeado

O prefeito, Darci Lermen, assinou a ordem de serviço (O.S) para a segunda etapa das obras do projeto de Saneamento Ambiental Macrodrenagem e Recuperação do Igarapé lajeado realizado, com 100 % de recursos do município, no início do mês de agosto.

Na segunda etapa, são por volta de 90 mil pessoas moradoras dos bairros Cidade Jardim, Vila Nova, Polo Moveleiro, Casa Populares 2 (habitar Feliz) e Minérios com obras de micro e macrodrenagem, obras viárias de abastecimento de água e esgotamento sanitário, urbanismo e paisagismo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp