08/04/2022 às 18h29min - Atualizada em 08/04/2022 às 18h29min

Banca Quilombos da República do CEDENPA é saqueada

Local teve os cadeados arrombados e cerca de 20 mil reais em produtos furtados

Mayron Gouvêa

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: CEDENPA
O saque aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (8). A banca, localizada na Praça da República, serve de guarida para os trabalhos produzidos pelo Coletivo das Pretas Paridas de Amazônia ligado ao Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará, o CEDENPA. Segundo uma das 20 integrantes, os prejuízos geram em torno de 20 mil reais entre utensílios e produtos, criados manualmente para venda na feira da república, aos domingos.

“Arrombaram nosso estabelecimento e levaram caixa de som, mesa, bancos, cadeiras, roupas, acessórios e a maior parte do material das empreendedoras. Levaram até os cadeados. A porta de vidro foi arrombada e deixaram uma grande bagunça no espaço. Estamos até agora assustados e abismados pelo que aconteceu”, contou com tristeza Vanessa Mendonça, integrante do coletivo.  

Uma das empreendedoras mais prejudicadas foi Geraldine Fadairo que é criadora da marca África Veste, só dela foram levadas três malas com roupas de tecidos africanos.

Na tarde de hoje, homens da guarda municipal e da polícia militar vistoriaram o local e orientaram que os responsáveis fizessem um boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar o fato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp