19/08/2022 às 15h55min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h55min

Macacos do bosque estavam contaminados toxoplasmose, diz laudo da Polícia Científica

Alimentos ingeridos pelos animais causou a contaminação

Bianca Botelho

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que, no final da manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Científica Renato Chaves entregou o laudo sobre a morte dos macacos no Bosque Rodrigues Alves para a Polícia Civil, a qual apura o inquérito sobre o caso.
A Polícia Científica do Pará (PCP) divulgou nesta sexta-feira, 19, o laudo da morte dos macacos do Bosque Rodrigues Alves, em Belém.

Segundo informações da PCP, os animais morreram devido à ingestão de alimentos contaminados com toxoplasmose aguda. As autoridades descartam a possibilidade de que a morte dos animais tenha sido provocada por uma ação criminal.

 O que é toxoplasmose

É uma doença infecciosa não contagiosa adquirida, na maioria das vezes, de forma oral, pela ingestão de alimentos que contenham o parasita, Toxoplasma gondii, encontrado nas fezes do gato. A doença atinge os primatas de duas formas, podendo ser aguda e fatal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp