19/08/2022 às 14h45min - Atualizada em 19/08/2022 às 14h45min

Capital paraense tem "Dia D" da multivacinação neste sábado

Devem ser oferecidas proteção contra polio e outras vacinas atrasadas

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

A capital paraense realiza campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinas para crianças e adolescentes neste sábado, 20. Para poder se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação com objetivo de atualização das vacinas faltantes.

 

A abertura da programação ocorre na Aldeia Cabana às 8h, cerca de 75 unidades de saúde devem funcionar das 8h às 17h para atender todo mundo que chegar para tomar as vacinas. Outros locais também devem contar com as ações do ‘Dia D’ de vacinação como os shoppings Pátio Belém e Parque Shopping, Praças Brasil e Batista Campos, Assaí Atacadista da Mário Covas e as universidades Unama, Fibra e Unifamaz.

 

A meta da campanha da poliomielite é vacinar 95% do público alvo (crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a multivacinação não tem uma meta pré-estabelecida, por se tratar de uma atualização da caderneta de vacinação.

 

Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições:

  • Crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário;

  • Crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

As ações da campanha de vacinação contra pólio e a multivacinação seguem até 9 de setembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp