18/08/2022 às 09h18min - Atualizada em 18/08/2022 às 09h18min

Santarém tem primeiro caso da varíola dos Macacos

Pará já tem confirmado 4 casos da doença

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulgou nesta quarta-feira (17), a confirmação de um segundo caso da doença Varíola dos Macacos, um em Santarém e outro em Ananindeua.
 

A SESPA informou em nota que o  Estado possui 4 casos confirmados de Monkeypox, dois em Belém, um em Ananindeua e agora um em Santarém.

A secretaria ainda informou que, outros 12 casos foram descartados, sendo dos municípios Parauapebas, Santarém, Paragominas, Salinópolis, São Miguel do Guamá e Belém. Entretanto, a pasta ainda avisa que há outros 11 casos suspeitos seguem em investigação, notificados pelas prefeituras de Parauapebas , Santarém, Ananindeua, Belém e São Miguel do Guamá. 

 

​A nota termina dizendo que o acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais. A Sespa ressalta  que os casos confirmados são importados de outros estados e que não há transmissão local.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp