08/08/2022 às 12h11min - Atualizada em 08/08/2022 às 12h11min

Campanha Agosto Lilás: programação oficial inicia hoje (08) e vai até o final de Agosto

Programação conta com palestras, cursos e capacitações para mulheres de Parauapebas

Da Redação
Ascom/PMP

Jornal Pará Publicidade 790x90

Campanha também quer estimular divulgação consciente da Lei Maria da Penha, que neste domingo (7) completou 16 anos de criação.

“Você não está sozinha!” a mensagem, que é tema da campanha Agosto Lilás deste ano, serve como aviso para que mulheres que vivenciam algum tipo de violência doméstica e familiar, saibam que podem contar com a Rede de Atendimento à Mulher de Parauapebas. A estrutura é fundamental no processo de rompimento do ciclo de violência.

Em 2022, a Lei Maria da Penha completa 16 anos de existência, no dia 07 de agosto. Ao longo do mês, serão realizadas ações socioeducativas em alusão à data e com o intuito de prevenir e fortalecer o enfrentamento à violência doméstica no município. A programação inclui prestação de serviços, palestras e cursos de qualificação.

O Agosto Lilás tem como objetivo principal intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher. Além disso, divulga os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, incentivando as mulheres a terem novas atitudes frente à violência.

A campanha também proporciona à sociedade a reflexão sobre perspectiva de gênero, fundamental para a compreensão de como os diferentes papéis e expectativas atribuídos socialmente a homens e mulheres, constroem estereótipos que resultam em violências.

Abertura oficial

Para dar o pontapé inicial, a abertura da campanha será marcada por muita prestação de serviço, destinados exclusivamente para as mulheres. Serão ofertados serviços de embelezamento feminino, atualização de CadÚnico, emissão de documentos e atendimentos da Unidade Móvel Saúde da Mulher. As interessadas devem comparecer hoje, 08, a partir das 15h, no Parque dos Ipês.

Todas as ações da campanha serão realizadas em parceira com os órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município; Conselho Municipal da Mulher e lideranças das equipes, que fazem parte do projeto “Encontro da Mulher de Parauapebas”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp