Idoso é vítima de golpe bancário e dupla acaba presa em São Caetano de Odivelas

Suspeitos usaram documentos da vítima para abrir conta em outro banco e realizar transferência via PIX

02/07/2025 15h44 - Atualizado há 11 horas

Idoso é vítima de golpe bancário e dupla acaba presa em São Caetano de Odivelas
PCPA
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Um idoso foi vítima de golpe bancário em São Caetano de Odivelas. Dois suspeitos usaram seus documentos para abrir uma conta em outro banco e realizar uma transferência via PIX. A Polícia Civil prendeu os envolvidos em flagrante. Eles foram autuados por estelionato contra pessoa idosa e seguem à disposição da Justiça.

Dois indivíduos foram presos em flagrante no município de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, após a Polícia Civil identificar a prática de golpe bancário contra um idoso, na última terça-feira (1º).

Leia também: Verão 2025 em Mosqueiro tem segurança reforçada com policiamento e fiscalização nas praias

A vítima procurou a delegacia local ao perceber que uma transferência via PIX havia sido realizada de sua conta para outra conta bancária, a qual ele desconhecia. Durante o atendimento, o idoso relatou que não havia solicitado abertura de conta em outro banco, o que levantou suspeitas de fraude.

Segundo o depoimento, um dia antes do ocorrido, ele foi até a residência de uma das pessoas envolvidas, com o objetivo de tentar antecipar o recebimento do salário. No local, uma mulher se ofereceu para auxiliar nas operações bancárias. Ela solicitou os documentos da vítima e orientou a realizar uma verificação facial, informando que o dinheiro estaria disponível no dia seguinte.

Durante o interrogatório, a mulher afirmou que a ação havia sido planejada pelo companheiro. A polícia localizou o homem, que confirmou a prática do golpe e tentou assumir toda a responsabilidade para isentar a parceira. Após análise dos celulares, os agentes identificaram que o valor transferido ainda estava na conta bancária vinculada ao nome da mulher.

Diante dos elementos obtidos na investigação, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato contra pessoa idosa. Os dois seguem sob custódia e à disposição da Justiça.

Fonte: PCPA

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp