O Clube do Remo conquistou uma vitória importante fora de casa no último domingo (29), ao bater o Athletic-MG por 2 a 1, de virada, em São João Del Rei (MG), pela 14ª rodada da Série B. Pedro Rocha marcou os dois gols azulinos, enquanto Ronaldo Tavares abriu o placar para os mineiros. Com o resultado, o Remo chegou aos 23 pontos e ocupa a 5ª colocação, ficando a apenas uma posição do G4.
Na noite do último domingo (29), o Clube do Remo conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Athletic-MG por 2 a 1, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG), e marcou a primeira vitória do técnico português à frente da equipe azulina.
Leia também: Imigração cresce no Brasil e venezuelanos se tornam maioria entre estrangeiros
Com o resultado, o Remo chegou aos 23 pontos e assumiu temporariamente a quinta posição na tabela, ficando a um passo do G4 da competição.
Jogo começou com pressão dos mineiros
No primeiro tempo, o Athletic-MG dominou as ações ofensivas e levou perigo ao gol defendido por Marcelo Rangel em diversas oportunidades. Aos 18 minutos, Neto Costa finalizou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro remista. Aos 25, Max obrigou Rangel a intervir novamente, dessa vez em um chute forte quase sem ângulo.
Aos 31 minutos, os donos da casa criaram mais uma boa chance com Neto Costa, que recebeu passe dentro da área e chutou para fora, rente à trave. Apesar do volume ofensivo, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Etapa final teve virada remista
O segundo tempo manteve o mesmo cenário, com pressão do Athletic-MG. Aos 25 minutos, Ronaldo Tavares abriu o placar ao aproveitar lançamento nas costas da defesa azulina. O atacante venceu a dividida com o goleiro e completou para o gol: 1 a 0 para os mineiros.
A resposta do Remo veio rapidamente. Aos 30 minutos, Marrony foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Pedro Rocha cobrou com precisão e empatou: 1 a 1.
Nos minutos finais, o time paraense aproveitou um contra-ataque e virou o jogo. Após defesa parcial do goleiro Adriel em chute de Jaderson, a bola sobrou para Pedro Rocha, que dominou, driblou o marcador e mandou para as redes: 2 a 1 para o Leão.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.