04/08/2022 às 08h45min - Atualizada em 04/08/2022 às 08h45min
Gestores do município começam a definir nova forma de atendimento à população
Da Redação
Ascom/PMP
Devido ao incêndio ocorrido no prédio da Prefeitura de Parauapebas, na última sexta-feira (29) secretários e coordenadores do município se reuniram para definir onde e como serão retomados os serviços das secretarias que atendiam no Centro Administrativo.
“Nós estamos organizando tudo, para que os serviços básicos não parem. Já conseguimos averiguar que os principais processos - o coração da prefeitura - estão preservados. Graças a Deus não houve perda e nem queima de processos; estamos tranquilos e agora vamos planejar os locais para retomarmos o atendimento das secretarias”, informa o prefeito Darci Lermen.
Segundo o titular da Secretaria Especial de Governo (Segov), Wesley Costa, muitos setores da gestão pública têm seus arquivos digitalizados.
“Todos os documentos da Segov estão salvos. As informações dos documentos, que foram queimados, estão armazenadas em nuvem. Todos os arquivos da Procuradoria Geral do Município (PGM) estão digitalizados, assim como os da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e de outras”, explica o gestor.
Para dar continuidade à perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, o secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Denis Assunção, está em contato direto com a Polícia Científica do Pará. “Até segunda ordem, o prédio está interditado. Após os laudos, poderemos entrar no prédio da prefeitura para retirar equipamentos que não foram atingidos pelo fogo”, enfatiza Assunção.
Nota de posicionamento Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que a perícia para apontar as causas do incêndio foi solicitada e a previsão do laudo é de 15 a 30 dias.