Corpo de bombeiros iniciaram perícia no prédio da Prefeitura de Parauapebas neste sábado (30)
Comando militar pretende expedir laudo em até 15 dias
Mayron Gouvêa
30/07/2022 19h19 - Atualizado em 30/07/2022 às 19h19
O segundo andar do prédio teve perda total, de acordo com o Corpo de Bombeiros (Foto: Renato Resende/Ascom PMP).
Homens do grupamento militar dos bombeiros começaram, neste sábado (30), a perícia técnica no prédio da Prefeitura de Parauapebas, localizado no Morro dos Ventos, região sudeste do Pará. Os andares superiores ficaram completamente destruídos no incêndio que atingiu a sede municipal, nesta sexta-feira (29), após um curto-circuito em um dos condicionadores de ar do prédio.
Segundo o capitão dos bombeiros, Sandro Tavares, o início da perícia foi rápido porque todos os focos do incêndio foram combatidos e controlados pelos militares, com a ajuda de voluntários. Contudo ficaram apenas focos por conta das altas temperaturas, sendo feito ainda durante a madrugada um resfriamento na estrutura.
"Retornamos hoje de manhã pra verificar a situação estrutural e tentar iniciar o procedimento de perícia. E nós verificamos que as lajes do terceiro pavimento, atingido pelo segundo pavimento, que teve perda total, tiveram rompimento de cabos, o que acabou fazendo uma ‘barriga’ por assim dizer”, explicou o capitão.
Ainda de acordo com o capitão, a engenharia da prefeitura já ‘fez todo o levantamento, já fez todas as análises e vai ser feito o escoramento dessa laje, pra que seja feita a retirada dos equipamentos após a perícia”, esclareceu.
Como informado pelo capitão, o segundo andar do prédio ficou totalmente destruído, com perda total. Os funcionários serão realocados em outros departamentos para que o trabalho continue.