30/07/2022 às 19h19min - Atualizada em 30/07/2022 às 19h19min

Corpo de bombeiros iniciaram perícia no prédio da Prefeitura de Parauapebas neste sábado (30)

Comando militar pretende expedir laudo em até 15 dias

Mayron Gouvêa

Jornal Pará Publicidade 790x90

O segundo andar do prédio teve perda total, de acordo com o Corpo de Bombeiros (Foto: Renato Resende/Ascom PMP).
Homens do grupamento militar dos bombeiros começaram, neste sábado (30), a perícia técnica no prédio da Prefeitura de Parauapebas, localizado no Morro dos Ventos, região sudeste do Pará. Os andares superiores ficaram completamente destruídos no incêndio que atingiu a sede municipal, nesta sexta-feira (29), após um curto-circuito em um dos condicionadores de ar do prédio.



Segundo o capitão dos bombeiros, Sandro Tavares, o início da perícia foi rápido porque todos os focos do incêndio foram combatidos e controlados pelos militares, com a ajuda de voluntários. Contudo ficaram apenas focos por conta das altas temperaturas, sendo feito ainda durante a madrugada um resfriamento na estrutura. 



"Retornamos hoje de manhã pra verificar a situação estrutural e tentar iniciar o procedimento de perícia. E nós verificamos que as lajes do terceiro pavimento, atingido pelo segundo pavimento, que teve perda total, tiveram rompimento de cabos, o que acabou fazendo uma ‘barriga’ por assim dizer”, explicou o capitão.



Ainda de acordo com o capitão, a engenharia da prefeitura já ‘fez todo o levantamento, já fez todas as análises e vai ser feito o escoramento dessa laje, pra que seja feita a retirada dos equipamentos após a perícia”, esclareceu.


 
Como informado pelo capitão, o segundo andar do prédio ficou totalmente destruído, com perda total. Os funcionários serão realocados em outros departamentos para que o trabalho continue.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp