Pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Marabá tiveram um grande susto no início da tarde de hoje, 28, após um incêndio causado por uma unidade do gerador de energia do hospital.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Marabá confirmou que o incêndio teve início às 13h50 e o foco do incêndio foi um curto-circuito no gerador que causou explosões no local e interrompeu momentaneamente o fornecimento de energia no hospital. Segundo a prefeitura, mesmo com a falta de energia, os serviços de atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e nas Unidades de Cuidados Especiais (UCE), não foram afetados.
“Não houve prejuízos quanto ao atendimento do hospital, pois os aparelhos usados na UTI e a UCE têm bateria com duração de cerca de uma hora. A direção do hospital acionou o Hospital Regional para atender pacientes”, explicou em nota a administração do hospital.
Moradores gravaram o local do incêndio que mostra grande quantidade de fumaça e explosões dos geradores do hospital. Segundo a prefeitura, funcionários brigadistas tentaram conter as chamas, mas o acionamento rápido do Corpo de Bombeiros foi fundamental para conter o fogo e iniciar o serviço de resfriamento do local. Não permitindo que o incêndio atingisse outras áreas do hospital. A administração do hospital também acionou a concessionária de energia elétrica para reforçar os atendimentos médicos. “Foi realizado o acionamento da Equatorial Energia para o restabelecimento da energia. Todas as secretarias, incluindo Obras, Saúde, engenheiros do SSAM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão envolvidas para resolver a situação”, finalizou a nota emitida pela prefeitura.