28/07/2022 às 08h33min - Atualizada em 28/07/2022 às 08h33min

Município de Santarém amplia faixa vacinal da segunda dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos ou mais

Vacina está disponível em todas as UBS da zona urbana e também na Prefeitura de Santarém

Da Redação
Agência Santarém

Jornal Pará Publicidade 790x90

A segunda dose de reforço pode ser tomada também na Prefeitura de Santarém (Foto: Agência Santarém).

A segunda dose de reforço contra a Covid-19, que é correspondente à quarta dose, em Santarém, já pode ser tomada por pessoas a partir dos 30 anos. A decisão da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é em nome da proteção promovida pelas doses de reforço da vacina.

“Sabemos que a imunização está fazendo a diferença na redução dos casos graves de Covid-19. Para que esse índice continue baixo precisamos estar com o esquema vacinal atualizado”, frisa a coordenada da rede de frios da Semsa, enfermeira Katia Moura.

O órgão de saúde municipal dispõe de 7 mil doses de vacina para essa faixa etária específica. No entanto, é importante lembrar que estão aptos a receber a vacina todos aqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

Vacinação

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, nas UBSs da zona urbana, das 8h às 16h. Nas terças e quintas-feiras, de 17h às 21h, na Prefeitura de Santarém. Aos sábados, também na Prefeitura, de 8h às 14h.

Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF, comprovante de vacinação e cartão SUS. Quem está com sintomas gripais não deve tomar o imunizante agora, mas sim procurar uma das Unidades de Síndrome Gripal (USG) para realizar um teste de covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp