23/07/2022 às 07h00min - Atualizada em 23/07/2022 às 07h00min

Reservas ecológicas de Marituba são opções de lazer neste penúltimo fim de semana das férias

Uma boa maneira de aliviar o calor e passar um dia agradável ao lado de familiares e amigos bem pertinho da capital paraense

Da Redação
Ascom/PMM

Jornal Pará Publicidade 790x90

Marituba tem balneários exóticos como este cantinho que é a Chácara "Pedacinho do Céu (Foto: Ascom/PMM).

Praticar stand up padle, se aventurar na canoagem e comer uma boa refeição, sem ir muito longe, é possível nas reservas naturais de Marituba, cidade da beira da BR-316, localizada na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Os cantinhos proporcionam natureza preservada, diversão para toda a família em ambientes seguros, facilidade de acesso, boa comida e verde por todo lado. 

Rodeada por Unidades de Conservação, Marituba é uma cidade cortada por rios, igarapés e furos que oferecem banhos gelados em ambientes relaxantes. 

Balneário Marituba Tropical



Situado às margens do rio Mocajatuba, o balneário é para quem procura natureza e possibilidade da prática de esportes como “stand up pedal”, canoagem e pesca esportiva. Possui um pequeno trapiche onde se pode tomar um agradável banho de rio. A música é ambiente com comida deliciosa, incluindo o açaí com peixe frito.

Chácara Pedacinho do Céu



Local de natureza exuberante com igarapé de água cristalina e gelada, o sítio ainda conta com quatro trilhas com condutores habilitados para a realização de turismo ecológico. A comida é um grande atrativo do sítio e o peixe pode ser pescado na hora, em um ambiente acolhedor. 

Serviço

Marituba Tropical

Endereço:

- Passagem Beira Mar, 22, bairro Nova União, próximo à Usina da Paz Nova União (Entrada ao lado do IESP na BR-316). 

- Funciona às sextas, sábados, domingos e feriados, das 08 às 18 horas.
Telefone: (91) 98186.1637

Chácara Pedacinho do Céu

- Localizado em frente à entrada de Benfica. Entrada ao lado da empresa VOLVO (lado direito), 2 km da BR-316, no bairro Canaã.
Contato (91) 98209.6516

- Funciona todos os dias, das 08 às 17 horas. O Valor de entrada R$ 5. Crianças até 08 anos de idade e idosos não pagam.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp