As atletas do programa “Talentos Esportivos”, do Governo do Pará, e ginastas apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) conquistaram destaque no XLIII Torneio Nacional Neutrox de Ginástica Artística, realizado de 10 a 17 de novembro, em Palmas (TO). A delegação paraense voltou para casa com sete medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze, competindo contra mais de 900 atletas de 19 estados brasileiros.
Foto: Divulgação
O programa "Talentos Esportivos" brilhou com cinco medalhas, enquanto duas outras ginastas da capital, apoiadas pela Seel, conquistaram mais duas medalhas de bronze. Entre os destaques está Alice Sofia, medalhista de ouro, e Ana Luisa, que levou a prata. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), foi marcado pela forte competição, mas as paraenses superaram estados com alto investimento na modalidade, consolidando o Pará como uma referência nacional.
Foto: Divulgação
Esforço conjunto gera resultados expressivos O secretário da Seel, Cássio Andrade, destacou a importância das conquistas para o esporte paraense:
“O Pará foi muito bem representado pelas nossas atletas do programa 'Talentos Esportivos' e por aquelas que contaram com o apoio da Seel. Isso mostra que o nosso trabalho em prol do desenvolvimento esportivo no Estado vem dando resultados expressivos nas competições nacionais e internacionais.”
O treinador do "Talentos Esportivos", Ulisses Lima, celebrou o desempenho da equipe:
“Essas medalhas são fruto de muito trabalho e dedicação. Participamos em diversas categorias e ficamos à frente de estados e clubes com grandes investimentos. O apoio da Seel é essencial, e o programa 'Talentos Esportivos' é a base do nosso sucesso.”
Programa transforma vidas pelo esporte O "Talentos Esportivos", da Seel, é um programa que atende crianças e jovens a partir de sete anos, promovendo inclusão social, saúde e cidadania através do esporte. As aulas, gratuitas, são realizadas no Campus III da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), com suporte de professores especializados.
Além das conquistas esportivas, o programa reflete o compromisso do Governo do Pará com o desenvolvimento humano e esportivo no estado. Iniciativas como essa são fundamentais para revelar novos talentos e consolidar o Pará no cenário nacional da ginástica artística.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.