O Paysandu consolidou sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro para 2025 ao vencer o Brusque por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em um duelo decisivo na Curuzu, válido pela 36ª rodada. O resultado garantiu a permanência do clube paraense na competição e, de quebra, decretou o rebaixamento do Brusque para a Série C. Esli García, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol que fez a torcida alviceleste vibrar.
Classificação Com os três pontos conquistados em casa, o Paysandu chegou aos 46 pontos, mantendo o 13º lugar na tabela. Já o Brusque, com 33 pontos, ocupa a vice-lanterna e não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento.
O Jogo O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e cautela. As duas equipes arriscaram, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Borasi, aos 8 minutos, tentou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu sem dificuldades. Um dos momentos de emoção veio com Keké, que balançou a rede, mas viu o gol ser anulado por impedimento.
Na segunda etapa, a partida ganhou ritmo. Paulinho Boia e Bryan pressionaram o Brusque, e o Paysandu chegou ao seu momento de glória aos 35 minutos, quando Esli García marcou o gol decisivo. O venezuelano selou a permanência do Papão na Série B, garantindo também a festa da torcida na Curuzu e colocando o Brusque no caminho da Série C.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.