04/11/2024 às 14h48min - Atualizada em 04/11/2024 às 14h48min

Polícia Civil recaptura líder de facção criminosa que atuava em Barcarena

Os agentes prenderam mais duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam drogas como maconha, oxi e cocaína

Ag. Pará
Barcarena, PA - Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, agentes da Delegacia de Vila dos Cabanos recapturaram o líder de uma facção criminosa que atuava em Vila do Conde, no município de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Durante a ação, outras duas pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foto: Divulgação 


O mandado de recaptura contra o líder da facção, que estava foragido do sistema penal desde 2021, foi cumprido no local da prisão, onde os policiais também encontraram grandes quantidades de entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 1.324 gramas de uma substância semelhante à maconha, 234 gramas de material parecido com oxi e 6 gramas de uma substância análoga à cocaína. Dois celulares também foram confiscados durante a operação.



Foto: Divulgação 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, a operação contou com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo Tocantins, da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e da Delegacia de Barcarena. "Por meio da unificação das nossas forças, tivemos êxito em entregar um resultado positivo e rápido à população, que resultou na captura do alvo que trazia riscos para a sociedade e para o bem-estar dos paraenses, em especial para os moradores de Barcarena", destacou o delegado.


Foto: Divulgação 

O superintendente regional do Baixo Tocantins, delegado Mhoab Khayan, afirmou que os dois suspeitos presos em flagrante irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. "Os suspeitos detidos no local também foram encaminhados para a delegacia, onde irão cumprir as medidas cabíveis e permanecer à disposição do Poder Judiciário", concluiu Khayan.

Os três detidos já se encontram à disposição da Justiça, e a polícia segue investigando a atuação da facção criminosa na região.

Fonte: AGÊNCIA PARÁ 


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp