Na manhã desta sexta-feira (11), marcada pela devoção mariana do Círio de Nazaré, em Belém, por volta das 9h, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré conduzida na procissão do Traslado para Ananindeua e Marituba, recebeu homenagens de servidores estaduais e de autoridades, que esperam a romaria na frente do Palácio do Governo do Estado, na avenida Almirante Barroso.
Foto: Divulgação
O governador Helder Barbalho fez questão de participar desse momento, acompanhado pela primeira-dama, Daniela Barbalho, e pelos os filhos do casal, Thor e Helder Filho. Também participaram a vice-governadora Hana Ghassan, e o secretário extraordinário da COP 30, Valter Correia.
A parada da procissão com a imagem da padroeira dos paraenses foi rápida mas emotiva, sendo reverenciada por centenas de fiéis, durante cerca de 2 minutos. Um instante precioso para se agradecer as bênçãos recebidas. Fogos de artifício e fitas coloriram o momento de devoção da Festividade Nazarena.
Foto: Divulgação
O traslado para Ananindeua e Marituba, municípios da Grande Belém, é a mais longa das 14 procissões oficiais que compõem a quadra nazarena. A imagem de N.S. de Nazaré é transportada em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, e percorre cerca de 50 quilômetros na Região Metropolitana.
Pelo caminho, o que se vê é a tradição das mais variadas formas de homenagens, vindas das pessoas mais simples e de secretarias e órgãos públicos, empresas, e residências decoradas. Muita gente espera a passagem da romaria. Nesta sexta-feira, ela teve início às 8h, após a missa na Basílica Santuário de Nazaré. A estimativa é de que de 1,5 milhão de pessoas participem desse cortejo, que deve durar 10 horas.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.