13/07/2022 às 09h54min - Atualizada em 13/07/2022 às 09h54min

Parauapebas abre hoje (13) as inscrições para casamento comunitário municipal

Este ano, 300 casais serão contemplados com a cerimônia civil.

Da Redação
Ascom/PMP

O período de inscrições é de hoje (13) até sexta-feira (15). Os casais que quiserem dizer o "sim" na cerimônia cível comunitária precisam atentar para os documentos necessários, e não podem estar impedidos de contrair matrimônio, de acordo com o que prevê a legislação brasileira quanto a este quesito.

Para a cerimônia 2022, estão sendo ofertadas 300 vagas, sendo que 100 já estão preenchidas pelos casais que não conseguiram casar, em 2021, por conta da pandemia.


Os interessados em formalizar a união, por meio do casamento comunitário 2022, devem se encaixar nos seguintes critérios:
- Ser residente e domiciliado no Município de Parauapebas há, pelo menos, três anos;
- Ter idade igual ou superior a 18 anos;
- Ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal;
- Ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos;
- Não estar impedido para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil Brasileiro.

As inscrições são presenciais e os interessados devem levar os documentos solicitados no edital para realizar a inscrição na Casa da Mulher, localizada na Avenida Inglaterra, nº 274, bairro Novo Horizonte, das 08h às 14h.

O casamento ainda não tem data marcada, mas deve acontecer neste segundo semestre como já acontece tradicionalmente no município de Parauapebas, no sudeste paraense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp