11/07/2022 às 19h48min - Atualizada em 11/07/2022 às 19h48min

Canaã dos Carajás vai promover mutirão de vacinação contra a Covid-19

Imunizantes serão aplicados no próximo sábado, dia 16 das 08h às 17h

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Divulgação
O município de Canaã dos Carajás, na região sudeste do Pará, vai promover no próximo sábado, dia 16, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A ação tem o objetivo de aumentar a taxa de vacinação da população que deverá comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros de João Pintinho, Novo Brasil, Parque Shalon e Novo Horizonte. O atendimento será realizado a partir das 08h e encerra às 17h.

Para o coordenador de vigilância em saúde da Prefeitura de Canaã, Douglas Pacheco, a atividade é importante para reduzir os contágios do Coronavírus e de gripe no município. “Será necessário que todos mantenham a vacinação em dia, tanto para prevenir gripes comuns quanto para o Covid-19”, destacou o coordenador.

As vacinas contra a Covid-19 podem ser aplicadas para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. Na ação será aplicada da primeira até a quarta dose. Sendo a última dose destinada para pessoas acima dos 40 anos de idade, além de trabalhadores da saúde e educação, servidores das forças armadas, policiamento e de resgate.

Para a imunização contra a Influenza, a vacina é liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp