11/07/2022 às 19h17min - Atualizada em 11/07/2022 às 19h17min

Prefeito de Cachoeira do Piriá é obrigado pela justiça a demitir esposa

Filho e genro também estavam na folha de pagamento da prefeitura e vão ser exonerados do cargo

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Redes Sociais
O prefeito do município de Cachoeira do Piriá, região nordeste do estado, foi intimado pela Justiça do Pará para exonerar a esposa e o filho que ocupam cargos de Secretário do Governo e Secretária Municipal de Assistência Social, dentro da prefeitura. Segundo a Justiça, o prefeito Raimundo Nonato Machado estaria sendo enquadrado em nepotismo, quando contrata familiares para ocupar cargos públicos e utiliza a influência como favorecimento de vagas públicas.

A Justiça do Pará também determinou que o prefeito suspenda os pagamentos realizados pela prefeitura em favor do genro dele, Raimundo Fabrício Souza da Silva. Nas contas do município, o genro estaria prestando serviços terceirizados para a prefeitura.

A decisão tomada pela juíza Talita Fialho, de Cachoeira do Piriá, foi acatada pelo vice-prefeito do município, Antônio Magno. Entanto, Lurdinha Martins, esposa do prefeito, quanto José Lucas Machado, o filho, já foram exonerados. Na decisão, a juíza informa que a contratação foi enquadrada como nepotismo e ambos não possuíam qualificações técnicas para assumirem os cargos.

Já para o genro de Raimundo Machado, foi decidido pela juíza que a prefeitura suspenda qualquer pagamento feito ao marido da filha, Tenise Machado. Segundo a folha de pagamento da prefeitura, os pagamentos seriam realizados por supostas prestações de serviços vinculadas à Secretaria Municipal de administração, Saúde e Obras. Há ainda um contrato entre a prefeitura e os serviços prestados pelo genro. Após a decisão da juíza, o contrato foi suspenso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp