27/05/2024 às 08h26min - Atualizada em 27/05/2024 às 08h26min

Acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí deixa 4 mortos no Pará

O ônibus tombou para fora da pista, na rotatória próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará.

Jornal Pará

Neto Alves
Quatro mortes foram confirmadas pela prefeitura de Tucuruí, no Pará, em um acidente de ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) neste domingo (26).

No veículo havia 27 pessoas. As vítimas ainda não tinha sido identificadas até o início da noite. O ônibus tombou para fora da pista, na rotatória próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará.

Homem rende funcionários de Casa Lotérica e pratica assalto, em Belém; assista


Inicialmente, a prefeitura municipal de Tucuruí havia confirmado que as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Depois, informou que quatro mortes foram constadas no local do acidente.

Em nota, a Direção-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) prestou condolências às "famílias e amigos das vítimas do acidente envolvendo servidores e alunos do campus Castanhal e Vigia que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federais (JIF – Etapa estadual 2024)".

Nota do IFPA de Castanhal

“Um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), com servidores e alunos dos campi Castanhal e Vigia, sofreu um acidente com quatro vítimas fatais, um estudante, duas servidoras e o motorista. O veículo estava conduzindo os estudantes e servidores para Tucuruí, para participação na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, quando desceu a ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A causa do acidente ainda não foi confirmada”, informou o IFPA por meio de nota.

O IFPA também destacou que está prestando todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares. “O IFPA se solidariza com as vítimas e está dando todo o suporte necessário, juntamente com a Polícia Militar, a Polícia Civil, Sistema de Saúde e os bombeiros. As vítimas estão sendo encaminhadas para atendimento médico e recebendo a devida assistência. O IFPA está verificando a situação e contatando os pais dos alunos que estavam no ônibus, para informá-los sobre o ocorrido e os encaminhamentos”, diz o comunicado.


Até o momento, foram confirmados quatro pessoas mortas, são elas: a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista conhecido como ‘Meireles’, a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e um aluno, ainda não identificado, de aproximadamente 16 anos.​ A Polícia Civil identificou as vítimas.

O prefeito de Tucuruí informou que as autoridades estão prestando todos os devidos socorros e suporte às vítimas. “A Prefeitura e o Governo do Estado deram todo o suporte para as vítimas e agora também já colocamos a equipe de assistentes sociais para ligar para as famílias e poder dar também todo o suporte para as famílias envolvidas”, falou Alexandre Siqueira.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, uma parte dos feridos foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município, e as pessoas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital Regional de Tucuruí.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp