Lula presta condolências nas redes sociais pela morte do presidente do Irã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pela morte do presidente iraniano nas redes sociais.
Jornal Pará
20/05/2024 13h30 - Atualizado em 20/05/2024 às 13h30
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pela morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, 63 anos, confirmada nesta segunda-feira, 20.
Equipes de resgate encontraram na manhã de segunda-feira, no horário local, o helicóptero que transportava Raisi. A aeronave caiu no domingo, 19, em uma região montanhosa do Azerbaijão Oriental, marcada por forte neblina e difícil acesso. Nenhum dos ocupantes sobreviveu. Entre as vítimas, além de Raisi, estão o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem, conforme informou a TV estatal iraniana. “O governo brasileiro estende aos familiares do presidente Raisi, do chanceler Abdollahian e das demais vítimas, bem como ao governo e ao povo iranianos, os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”, declarou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Com informações do Metrópoles
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.