Imagens que mostram o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e sua comitiva dentro do helicóptero antes de sofrerem um acidente foram divulgadas pela TV estatal do país.
A aeronave que transportava o presidente sofreu um acidente aéreo neste domingo, 19, devido a condições climáticas adversas. Raisi voltava de uma viagem oficial feita ao Azerbaijão para a inauguração de uma barragem junto ao presidente do país vizinho, Ilham Aliyev.
Segundo a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. A agência chegou a informar, por meio de suas redes sociais, que o local exato do acidente teria sido identificado, mas depois apagou a publicação.
The last images of the helicopter carrying the Iranian president and some senior Iranian officials, including the foreign minister, before it crashed...#Iran#Raisipic.twitter.com/6YIPcykgQs
O Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações do Irã restringiu a área de busca a um raio de 2 km. Pelo menos 40 equipes de resgate fazem buscas na região.
Autoridades de várias partes do mundo reagiram à notícia do acidente. Entre eles, o Ministério das Relações Exteriores da Turquia informou que “tomou ações para ajudar nos resgates” e a Comissão Europeia ativou seu serviço de mapeamento por satélite para ajudar nos esforços de busca.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.