11/05/2024 às 21h37min - Atualizada em 11/05/2024 às 21h37min
Prefeito de Ananindeua, Dr Daniel, alega que foi desconvidado pelo Governo do Estado para evento de assinatura da ordem de serviço de duas obras; veja vídeo
Nos bastidores da política paraense, faz tempo que a relação entre o prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos, e o Governador Helder Barbalho era meramente protocolar, pois até recentemente ambos pertenciam ao mesmo partido, o MDB. Atualmente, Dr Daniel está filiado ao PSB.
Também é de amplo conhecimento dos bastidores da política paraense que Dr Daniel sempre manifestou interesse em disputar o cargo de Governador do Estado ao término do mandato de Helder Barbalho. E Daniel chegou a acreditar, infantilmente, que Helder poderia escolher o seu nome para a sucessão.
Mas Helder não apenas não escolheu Dr Daniel para ser seu sucessor, como fez questão de avisar que sua candidata à sucessão será sua atual vice-Governadora, Hanna Ghassan Tuma, em evento realizado em Ananindeua, com a presença do próprio Daniel.
Hanna é da cozinha da casa de Helder Barbalho, ou seja, é de sua extrema confiança, e Helder sabe que com ela no Governo do Estado terá total controle sobre os rumos da máquina pública estadual.
Por óbvio, Helder sabe que jamais teria essa mesma liberdade com um eventual Governo comandado por Dr Daniel, motivo pelo qual este jamais teria a indicação de HB, como também é conhecido nos bastidores o Governador.
Já faz um tempinho que a relação amistosa protocolar entre Dr Daniel e Helder deixou de existir, e os ataques e indiretas passaram a ser mais explícitos e frequentes entre ambos.
Na tarde deste sábado, 11, o prefeito Daniel publicou um vídeo em suas redes sociais e informou que foi “desconvidado” pelo Governo do Estado para a assinatura da ordem de serviço de dois viadutos que serão construídos pelo Governo do Estado em Ananindeua.
Assista ao vídeo e, abaixo, veja o texto publicado pelo prefeito em suas redes sociais:
“É disso que a cidade precisa. Que a máquina do estado seja usada para fazer o bem, ajudar as pessoas, e não para perseguir ou atacar a cidade. Hoje quero agradecer ao governo pela assinatura da ordem de serviço das obras de dois importantes viadutos aqui de Ananindeua. Não tive oportunidade de ir ao evento porque não fomos convidados, e isso pra mim realmente não é o importante, mas se é bom pra Ananindeua eu faço questão de vir aqui agradecer. Cada investimento do estado que tiver na cidade vamos comemorar. Para trabalhar e continuar melhorando Ananindeua contem sempre conosco!”
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.