Nos dias 03 e 04 de maio, a população de Santa Cruz do Arari e Vila de Jenipapo presenciaram o lançamento da abertura oficial do Projeto Marajó Empreendedor, que terá a duração de oito meses de cursos, uma iniciativa conjunta da Humana Brasil e Humana Itália, com apoio da prefeitura municipal e Escola de Música local do projeto Fundação Amazônica de Música (FAM).
Este projeto ambicioso busca fomentar o desenvolvimento profissional e a inclusão social, com foco especial nos jovens e mulheres, através de roda de conversa, eventos de cidadania e cursos profissionalizantes nas áreas de Corte e Costura, Manicure, Cabelereiro e Inclusão Digital.
Ambos os eventos tiveram a brilhante apresentação musical da FAM, que também executou o Hino Nacional, marcando o início oficial da abertura da programação e contaram com a presença significativa de autoridades da administração Pública, Sec. de administração; sec. de cultura, coordenador local do programa forma Pará; câmara de vereadores; centro de referência de assistência social (CRAS); conselho municipal dos direitos da criança e adolescentes (CMDCA); representante do núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA) e do comitê de participação de adolescentes do conselho estadual dos direitos da crianças e adolescentes do Pará; representante da saúde e agente comunitária de saúde (ACS); diretores escolares, infantil, fundamental menor e fundamental maior e creche municipal; coordenador do projeto marajó pela fundação amazônica de música (FAM); guarnição militar; bem como dos alunos inscritos nos cursos de inclusão digital, manicure, cabelereiro e corte e costura, demonstrando o forte apoio da comunidade ao projeto.
"É com grande alegria que estamos neste momento realizando o lançamento do Projeto Marajó Empreendedor. Esta iniciativa marca o início de um momento crucial para os jovens e mulheres desta região, que enfrentam diversos desafios, especialmente no que se refere a oportunidades de capacitação, geração de emprego e renda. Representa uma oportunidade significativa para impulsionar o desenvolvimento da nossa comunidade e abrir novos caminhos," declarou o coordenador do projeto.
A Humana Brasil agradece a todos os participantes, colaboradores e apoiadores que contribuíram para o sucesso dos eventos. Com esta iniciativa, a organização reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a transformação social nas regiões mais carentes do Brasil.
Para mais informações sobre o Projeto Marajó Empreendedor e outras iniciativas, visite nosso site oficial: humanabrasil.org e acompanhe nossas redes sociais @humanabrasil.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.