A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira, 24, a operação “KING8”, para combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através de plataforma digital na internet.
No cumprimento do mandado, expedido pela Vara de Crimes contra Criança e Adolescente de Ananindeua, os policiais encontraram grande quantidade de arquivos ilícitos armazenados no celular e computador do investigado, que foi preso em flagrante.
O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos pela investigação. A operação foi denominada KING8, em referência ao nome de usuário e e-mail utilizado pelo investigado para cometer os crimes.
Com informações de Roma News e PF
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.