Na tarde desta quinta-feira, 11, um policial penal foi baleado na cabeça no conjunto Carmelândia, no bairro do Mangueirão, em Belém. O homem foi identificado como Jeferson Marques, conhecido como 03. O policial estava em seu veículo, modelo Honda Civic da cor cinza, quando foi alvejado por tiros e atingido na cabeça, vindo a óbito no local. A arma do agente que estava na cintura não foi levada.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta estariam rondando a Rua José Monteiro, onde ocorreu o assassinato. Jeferson Marques era lotado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), no nordeste do Pará.
A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do homicídio do policial penal. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHP). Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações.
Já a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policial penal, Jefferson Marques da Silva e se solidarizou com os familiares e amigos do servidor.
A Seap ainda informou que segue prestando apoio aos familiares e colabora com as investigações sobre o caso.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.