05/04/2024 às 13h07min - Atualizada em 05/04/2024 às 13h07min

Servidores públicos de Parauapebas tem reajuste salarial de 5%

Governo municipal mantém canal aberto com servidores públicos e concede ganho real e reposição inflacionária de 5%. O auxílio alimentação teve um aumento de 16,83% e ficou estabelecido em R$ 1.300.

Jornal Pará

Reprodução
Após reuniões com representantes dos sindicatos das áreas de Educação (Sintepp), Saúde (Sindsaúde e Sintesp) e servidores públicos de Parauapebas (Sinseppar), a prefeitura anunciou um reajuste salarial de 5%. Essa medida foi tomada em resposta à queda na arrecadação do ICMS, principal fonte de receita para o pagamento dos funcionários públicos, registrada em 2024 e prevista para piorar em 2025.

O reajuste será aplicado retroativamente a partir de janeiro de 2024, dividido em três parcelas, de modo que o pagamento de abril incluirá a diferença correspondente ao reajuste de janeiro, e assim sucessivamente. Além disso, o auxílio alimentação terá um aumento de 16,83%, atingindo o valor de R$ 1.300, e essa diferença também será paga retroativamente a partir de janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Ananindeua, Dr Daniel sai do MDB e se filia ao PSB


Parauapebas segue a tendência de outros municípios paraenses, como Marabá e Belém, que implementaram reajustes de 5% e 3,71%, respectivamente. Vale destacar que os servidores municipais de Parauapebas tiveram um ganho real e uma reposição salarial significativa de 49,47% entre 2017 e 2024. Além disso, os profissionais da Educação já recebem um piso salarial superior ao nacional e registraram um aumento de 56,31% no mesmo período.

A gestão municipal reitera seu compromisso com a valorização dos servidores públicos e continua empenhada em melhorar o atendimento à população de Parauapebas a cada dia.

Com informações de Ascom PMP

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp