07/02/2024 às 08h43min - Atualizada em 07/02/2024 às 08h43min

TCM-Pa investe em capacitação para monitoramento por satélite

O treinamento sobre o sistema “Brasil Mais”, é uma iniciativa do Ministério da Justiça para combater crimes ambientais.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação / TCM
Servidores das coordenações de Fiscalização em Obras Públicas (CEMOP) e Meio Ambiente (CMA) do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará participaram de um treinamento sobre o sistema “Brasil Mais”, uma iniciativa do Ministério da Justiça para combater crimes ambientais. Este sistema, que utiliza imagens diárias de satélite, é um passo importante no monitoramento ambiental.

O engenheiro e mestre em geociências aplicadas Dácio José Cambraia Filho, membro da equipe de suporte do sistema, conduziu a capacitação. Cambraia Filho destacou como o “Brasil Mais” melhora a eficiência das instituições públicas na fiscalização ambiental e de obras, oferecendo imagens que cobrem todo o território nacional.

LEIA MAIS: Governador do Pará anuncia reajuste de 3,62% no piso do magistério e destaca ‘maior salário médio de todo o Brasil’


Iranildo Pereira, coordenador da CMA, enfatizou a relevância das imagens de satélite atualizadas para monitorar mudanças na vegetação e atividades potencialmente ilegais em áreas protegidas. Ricardo Nunes, da CEMOP, apontou que o sistema atende a uma necessidade antiga do Tribunal, permitindo um acompanhamento mais eficaz do progresso de obras públicas.

A adoção do “Brasil Mais” pelo Tribunal simboliza um avanço significativo na gestão ambiental e de infraestrutura no Pará, aumentando a eficiência e a transparência nos processos de fiscalização.

Com informações do TCM-PA.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp