27/01/2024 às 08h30min - Atualizada em 27/01/2024 às 08h45min

CNH Pai D'égua: inscrições para carteira de motorista gratuita iniciam em Belém

As inscrições devem ser feitas de forma online, exclusivamente pelo site do CNH Pai D'égua.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Pará
As inscrições para o Programa CNH Pai D'égua iniciam na próxima segunda-feira (29), para as pessoas que residem em Belém. O programa garante a pessoas carentes realizar o processo de habilitação de forma totalmente gratuita. As inscrições devem ser feitas de forma online, exclusivamente pelo site do CNH Pai D'égua.

Ação itinerante para inscrições - Os interessados que não têm acesso à internet terão à disposição três carretas disponibilizadas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Os veículos ficarão do dia 29 de janeiro até o dia 7 de fevereiro nos seguintes locais:

LEIA TAMBÉM: Estados e municípios poderão pegar até R$ 26 bi emprestados em 2024; entenda

  • - em Belém na Praça Dom Pedro II: em frente à Prefeitura de Belém;
  • - em Mosqueiro na Praça do Carananduba;
  • - e em Outeiro, no Pistão da Água Boa. Nesses locais, os interessados devem levar toda a documentação prevista no edital para realizar a inscrição.

A diretora-geral do Detran, Renata Coelho, explica que nesta data, as carretas itinerantes do CNH Pai D'égua estarão paradas em pontos de apoio da cidade e alguns distritos com maior densidade populacional para receber as inscrições presenciais.

“As carretas são uma novidade desta edição do programa e já a partir do dia 29 estaremos inicialmente na Praça Dom Pedro II, além dos distritos de Mosqueiro e Outeiro, com toda a equipe para dar suporte no momento das inscrições dos candidatos que não têm acesso à internet”, detalha.

A diretora ressalta que o atendimento presencial nas carretas é uma exceção somente para o público com grande dificuldade de acesso à internet, já que as pessoas que não possuem esse impedimento devem acessar a inscrição online, que é totalmente segura, rápida e prática. O Detran ressalta que nesta primeira etapa das inscrições o atendimento é voltado apenas para as pessoas que residem em Belém, e que os candidatos devem acessar a área do site do programa informando somente os dados pessoais e informações solicitadas, ou seja, ainda não será necessário o envio de documentos comprobatórios.

Já o candidato que procurar as carretas itinerantes deve levar, no ato da inscrição, documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência atualizado, número do NIS e CNH impressa para casos de adição e mudança de categoria, além de contato de telefone e e-mail. Nesses pontos, o horário de atendimento nas carretas será de 8h às 18h.

Serviço:

Carretas Itinerantes do CNH Pai D´égua
29 de janeiro a 7 de fevereiro
Horário: 8h às 18h

Locais:

Belém (Praça Dom Pedro II, próximo ao Ver-o-Peso)
Mosqueiro (Praça do Carananduba)
Outeiro (Pistão da Água Boa)

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp