08/01/2024 às 13h30min - Atualizada em 08/01/2024 às 13h30min

Pará disponibilizará 60 mil vagas no programa ‘CNH Pai D’égua’

Iniciativa assegura emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente gratuita e oferta 60 mil vagas.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Pará
O novo edital do Programa Social CNH Pai D'égua, voltado para pessoas de baixa renda, será lançado nesta quarta-feira (10) pelo governo do Estado. A iniciativa assegura a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente gratuita no Estado.

A abertura do lançamento está marcada para as 11h, na avenida João Paulo II com a passagem São Lourenço, na entrada do Assentamento Canaã, bairro do Curió-Utinga, em Belém. O governador Helder Barbalho participará da cerimônia.

LEIA TAMBÉM: Um ano após tentativa de golpe, PF faz operação para prender financiador do 8 de Janeiro


Esse programa foi criado em 2021, com a oferta de 10 mil vagas, como uma iniciativa do governo do Pará e executado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O objetivo é permitir que os beneficiários utilizem o documento para incrementar a renda. Neste ano, 60 mil vagas serão disponibilizadas para os 144 municípios.

Critérios - Podem acessar o programa pessoas que residem no Pará, maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Serão garantidos atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os candidatos selecionados poderão fazer todo o processo de habilitação, desde as aulas na autoescola até a realização de exames sem pagar qualquer tipo de taxa ou valor.

Também serão disponibilizadas, além da ampla concorrência, vagas específicas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD). Todas as regras de participação do programa, como o edital completo, período de inscrição e locais de atendimento poderão ser acessados no site do Detran - www.detran.pa.gov.br.

Com informações de Agência Pará

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp