18/06/2022 às 14h19min - Atualizada em 18/06/2022 às 14h19min

Projeto de futebol da CBF abre inscrições para crianças e adolescentes, em Belém

São 240 vagas gratuitas para estudantes de 6 a 17 anos

Mayra Leal

Foto: Divulgação

O projeto Gol do Brasil, iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abrirá período de rematrículas e novas matrículas para 240 alunos das escolas públicas terem aulas gratuitas de futebol de campo. As inscrições são realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Para os alunos antigos já começam nesta segunda-feira (20) e os novos alunos, por sua vez, podem se inscrever a partir do dia 27 de junho. 

 

Gol do Brasil

O projeto Gol do Brasil é uma ação social da CBF voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto é realizado em parceria com A UNESCO no Brasil, por meio de um acordo de cooperação internacional.

A missão é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

A metodologia para o desenvolvimento desta interação social pode ser implementada com treinamentos de futebol de campo, salão, praia ou society. Além da prática esportiva, os estudantes contam ainda com acompanhamento psicológico e assistência social para auxiliar no ensino das habilidades de vida. Todas as unidades também fornecem aos participantes uniformes, equipamentos esportivos e alimentação.

Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária. O projeto é financiado pelo Legado Copa do Mundo Brasil de 2014, pela CBF e por administrações locais. 

Belém é uma das cinco primeiras cidades a receber a iniciativa. Na capital paraense, as aulas ocorrem no campo do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), próximo ao Estádio do Mangueirão, com turmas de manhã e a tarde.

 

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas no horário das 9h às 15h, na sede da Seel, localizada no km 3 da rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Os pais ou responsáveis interessados devem comparecer, com duas fotos 3x4, a original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar da rede pública de ensino e o atestado de aptidão física. 

Para rematrícula, o período é de 20 a 24 de junho. E a matrícula para novos alunos de 27 de junho a 01 de julho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp