22/12/2023 às 12h30min - Atualizada em 22/12/2023 às 12h30min

Incêndio que atingiu cinco casas no bairro do Jurunas afetou mais de 20 pessoas, diz Defesa Civil

A partir desta sexta-feira, 22, a Defesa Civil de Belém inicia uma campanha de arrecadação de doações de roupas, utensílios domésticos e material de higiene pessoal para as vítimas do sinistro.

Da redação

Reprodução/Defesa Civil Belém
A Defesa Civil informou nesta quinta-feira, 21, que mais de 20 pessoas foram atingidas devido o incêndio ocorrido nesta manhã em uma vila de casas localizada na passagem Açaí, próximo à feira do Jurunas, em Belém. O incêndio destruiu duas casas e outras três foram atingidas parcialmente, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA). Não houve feridos ou vítimas fatais.

Segundo a Defessa Civil, o incêndio afetou diretamente mais de 20 pessoas que moravam nos imóveis atingidos. Ao ser notificada, a Defesa direcionou imediatamente uma equipe para ajudar o Corpo de Bombeiros Militar no suporte ao combate às chamas, que foram controladas ainda pela manhã. Em seguida, a equipe de técnicos e engenheiros do órgão iniciou a vistoria na área para emitir o laudo técnico sobre a situação estrutural dos imóveis. O resultado deve ser divulgado na manhã desta sexta-feira, 22.

CONFIRA: Gabigol é denunciado por tentar fraudar exame antidoping


A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) também está envolvida na assistência às vítimas do incêndio. De imediato, o órgão enviou ao local uma equipe do setor psicossocial para atender as famílias. O apoio alimentar, com a distribuição de cestas básicas, também deve começar imediatamente. 

Após a emissão do laudo da Defesa Civil de Belém, a Funpapa deve iniciar o cadastramento das famílias que vão receber auxílio aluguel da Prefeitura de Belém. O órgão de assistência social municipal também deve encaminhar as famílias para o programa Sua Casa, do governo do estado, para ajudar na reconstrução das residências.

Campanha solidária

Todas as famílias estão abrigadas na casa de familiares e amigos, não sendo necessário encaminhá-las aos abrigos da Prefeitura de Belém. A partir desta sexta-feira, 22, a Defesa Civil de Belém inicia uma campanha de arrecadação de doações de roupas, utensílios domésticos e material de higiene pessoal para as vítimas do sinistro. 

O posto de arrecadação das doações será na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Mais informações pelo contato: (91) 98439-0646.

Com informações da Agência Belém.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp