18/12/2023 às 08h46min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h46min

Veja como os deputados federais paraenses votaram na reforma tributária aprovada na Câmara

Confira como cada deputado federal votou na PEC da reforma tributaria

Da redação

Câmara dos Deputados/Zeca Ribeiro
A Câmara dos Deputados aprovou na última sexta-feira, 15, o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária. Cerca de 16 deputados paraenses participaram da votação que foi concluída em dois turnos. No primeiro turno, o texto foi aprovado por 371 votos a 121. Já na segunda rodada, o placar foi de 365 a 118. A proposta agora será promulgada pelo Congresso Nacional.

No primeiro turno 15 deputados paraenses votaram, sendo 13 a favor da proposta, contra 2 contrários a PEC. No segundo turno, apenas 14 deputados participaram da votação, sendo que 12 votaram a favor e 2 contra. Confira como cada deputado federal votou na PEC da reforma tributaria.

VÍDEO: barco naufraga e pescadores ficam em cima da embarcação para sobreviver no Marajó


A proposta já havia sido aprovada pela Casa em julho deste ano. O Senado, no entanto, promoveu mudanças no conteúdo, o que obrigou uma nova análise da reforma pelos deputados. Antes do segundo turno de votação, os deputados votaram os chamados destaques sugestões de mudança no texto. 

1º TURNO:



2º TURNO:



O principal ponto da reforma tributária é transformar cinco impostos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) em três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). Esses novos tributos vão ter um período de transição.

Com informações de Roma News

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp