23/11/2023 às 14h30min - Atualizada em 23/11/2023 às 14h30min

VÍDEO: Influenciadora digital ajuda a salvar náufragos no Rio de Janeiro

'Gelou todo o corpo', afirmou Laura Alvarenga Pires Lima. Um pescador morreu e outros seis foram resgatados. Naufrágio aconteceu na Ilha Grande, em Angra dos Reis.

Carlos Yury

Reprodução / Redes Sociais
A influenciadora digital Laura Alvarenga Pires Lima estava em um cruzeiro por Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, gravando vídeos da paisagem para o seu Instagram quando, de repente, ouviu gritos de socorro. Os pedidos vinham de seis sobreviventes de um naufrágio no mar da Ilha Grande, no domingo, 19. A jovem registrou todo o momento e compartilhou com os seguidores. 

"Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro", disse Laura na rede social.

LEIA TAMBÉM: Lula renova enxoval do Alvorada por R$ 89 mil com algodão egípcio


Na sequência, ela e uma amiga foram buscar ajuda. Enquanto a amiga foi atrás de funcionários do cruzeiro, Laura fez ligações para a recepção.

Confira o vídeo:

Minutos depois, Laura gravou o momento em que o diretor do cruzeiro avisa sobre o naufrágio: "Senhoras e senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Aqui quem fala é o diretor do cruzeiro em nome do comandante. Às 18h, um navio próximo foi avistado em um incidente. Estamos, neste momento, envolvidos em uma operação de resgate. Estamos em constante contato com a guarda costeira. Assim que tivermos mais informações, faremos um novo anúncio."

Mais tarde, a influenciadora voltou às redes sociais e avisou que as vítimas foram resgatadas. "Achou! Nossa, graças a Deus. Bora comemorar. Eu acho que nenhum dia da minha vida eu pensei que ia ver um negócio desses. E nem queria ter visto, porque assusta", disse ela.

O naufrágio - A embarcação que naufragou e foi encontrada no domingo, 19, levava sete pescadores amadores. Segundo a Defesa Civil, um dos tripulantes não sobreviveu. Os outros resgatados foram entregues à guarda costeira e receberam atendimento médico.

"Os seis homens, com idades entre 40 e 70 anos, foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão. De lá, foram embarcados para o continente, chegando ao Hospital Municipal da Japuíba já na virada de domingo para a madrugada de segunda, dia 20", informou a Defesa Civil. O naufrágio aconteceu na tarde de sábado, dia 18.

Segundo o programa RJTV, até quarta-feira, 22, três dos sobreviventes já haviam recebido alta e outros três continuavam internados em um hospital. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil.

Com informações de PC e Portal Terra

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp