09/06/2022 às 18h42min - Atualizada em 09/06/2022 às 18h42min

Marituba realiza mutirão de vacinação neste sábado, 11

O arraial da vacinação vai aplicar doses de imunizantes contra a Covid-19, influenza e sarampo para várias faixas etárias

Foto: Agência Brasil
O município de Marituba irá promover no próximo sábado, dia 11, um mutirão de vacinação. Nomeado como “Arraial de Imunização”, a ação irá aplicar doses dos imunizantes contra Covid-19, influenza e sarampo, além de outras vacinas previstas pelo calendário vacinal da Secretaria de Saúde de Marituba (Sesau).

Com o objetivo de agilizar a cobertura vacinal de Marituba contra diversas doenças como o Coronavírus, a Sesau reforça também a importância de a população estar vacinada contra a o sarampo. Doença no qual o estado do Pará segue em alerta de surto.


Na programação, o arraial irá aplicar as vacinas a partir das 08h até as 12h em qualquer Unidade Básica de Saúde do município e no Centro Especializado em reabilitação de Marituba (CER III), que fica localizado no Ginásio Poliesportivo Municipal que ficará aberto para vacinação até as 17h.

Para a dona de casa Kelly Mayara, o arraial é uma oportunidade de atualizar as vacinas que estão faltando. “A gente precisa sempre estar vacinados, seja para manter a nossa saúde, quanto para qualquer oportunidade de emprego. Muitas empresas exigem a carteira de vacinação atualizada”, revela Kelly que irá vacinar também seus filhos de 12 e 10 anos. “Quero também proteger meus meninos que retornaram para a escola. Ambos já são vacinados contra a Covid-19 e agora quero que eles fiquem protegidos da gripe e sarampo”, finalizou.

Para a Sesau, a mobilização de sábado pretende atingir as metas vacinais do município. Segundo o titular da Vigilância em Saúde, Tiago Santana, o arraial vai permitir que crianças e adultos se protejam de forma eficaz e segura. “É importante que a população busque os postos de vacinação para receber as doses necessárias. É importante que os pais estejam atentos para que seus filhos cumpram todo o calendário vacinal. A vacinação serve para trazer mais segurança e garantir que novos surtos e epidemias não ocorram no município”, ressalta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp