13/10/2023 às 12h28min - Atualizada em 13/10/2023 às 12h30min

Veja a programação do Círio 2023 para este final de semana em Belém

A Ciclo Romaria, Romaria da Juventude e Círio das crianças acontecem neste sábado e domingo em Belém.

Da redação

Rosana Pinto / Divulgação
Oitava romaria do calendário oficial do Círio 2023, a Ciclo Romaria será realizada neste sábado (14), a partir das 8 horas. A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme. Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a estimativa de público é de 10 mil pessoas, entre ciclistas e devotos, acompanhando a passagem da romaria. As informações são da Assessoria de Comunicação da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

O trajeto sairá da Praça Santuário e passará por diversas avenidas e travessas até voltar para a Praça Santuário. O percurso é de 14 km. A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente duas horas. As bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré, assim como a premiação para o grupo de pedal mais animado.

Círio 2023: Confira percurso, data e horário das 14 romarias


Conheço o percurso da Ciclo Romaria

Percurso da Ciclo Romaria: Praça Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, 3 de maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Romaria da Juventude

Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), promoverão, neste sábado (14), às 16 horas, a 21ª Romaria da Juventude. A estimativa é que a romaria reúna aproximadamente 35 mil jovens.

Essa romaria é uma das duas procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente, sendo, também, uma das mais animadas, conforme explicou a Assessoria de Comunicação da DFN. Este ano a romaria sairá da Paróquia São João Paulo II, no bairro Souza, com chegada à Praça Santuário.

Confira a programação: Romaria da Juventude (14 de outubro)Local: Paróquia São João Paulo II
Missa: 15h | Saída: 16h
Percurso: avenidas João Paulo II, Ceará, Governador José Malcher, Generalíssimo Deodoro e Nazaré, até chegar à Praça Santuário.

Romaria das Crianças

Data: 15/10/2023
Local: Praça Santuário
Missa: 7h | Saída: 8h
Percurso: Av. Nazaré / 14 de Março / José Malcher / Dr. Moraes / Av. Nazaré / Praça Santuário
Distância: 3,7 km
Tempo: 2 horas
Público: 250 mil pessoas

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp