27/09/2023 às 09h32min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h45min

MPPA investiga incêndio de grandes proporções em São Miguel do Guamá

O MPPA solicita abertura de inquérito policial sobre o caso.

Carlos Yury - com informações de Ascom MPPA

Nesta terça-feira, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Promotor de Justiça Márcio de Almeida Farias, expediu ofício à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá requisitando a instauração de Inquérito Policial ou outro procedimento para apurar as causas do incêndio de grande intensidade registrado no Bairro Patauateua, na noite de quinta, 25.

Círio 2023: Confira percurso, data e horário das 14 romarias


A Promotoria de Justiça solicita que o procedimento seja instaurado no prazo de 5 dias para saber se o mesmo foi intencional ou culposo, motivado por negligência, imprudência na queima de lixo ou outra causa, assim como investigar a ocorrência de eventual crime ambiental. 



"Tendo em vista que estamos enfrentando nesta última semana de setembro de 2023 uma onda de calor sem precedentes na história do Brasil, bem como a estiagem que está ocorrendo na região norte, é necessário que sejam esclarecidas as causas desse incêndio. É preciso saber se o mesmo foi intencional ou culposo, em decorrência de alguma conduta imprudente, por exemplo, na queima de lixo ou outra situação. É necessário ainda se esclarecer se ocorreu algum crime ambiental, como  devastação de área de matas em decorrência da queima. A 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Guamá irá acompanhar a investigação policial," explica o Promotor de Justiça Márcio Farias.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp