19/09/2023 às 10h25min - Atualizada em 19/09/2023 às 10h25min
Parauapebas promove Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de segurança no trânsito.
Carlos Yury - com informações de Ascom PMP
Ascom PMP Para promover a sensibilização sobre a importância de vias mais seguras, a Prefeitura de Parauapebas realizará a Semana Nacional de Trânsito (SNT) entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema anual “No trânsito, escolha a vida”. Esta iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).
Ao longo do ano, os órgãos municipais já promovem atividades externas para a educação, fiscalização e melhorias do trânsito. Entretanto, durante a Semana Nacional de Trânsito, essas ações são intensificadas, incluindo palestras, apresentações teatrais em empresas e escolas, bem como blitz educativa. A abertura oficial do evento será na segunda-feira, 18, na Praça do Cidadão, no bairro Rio Verde. Até o dia 25 de setembro, o NET continuará promovendo diversas atividades em escolas, vias e empresas do município.
A Semana Nacional de Trânsito está prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de segurança no trânsito. Ela incentiva a reflexão e a adoção de escolhas que priorizem a preservação da vida de todos os cidadãos como principal preocupação.
Confira a programação:
Data: 18/9 – Abertura da Semana Nacional de Trânsito
Local: Praça do Cidadão, bairro Rio Verde
Horário: 8 horas
Data: 19/9 – Palestra
Local: Empresa Vix
Horário: 13 às 14 horas
Data: 20/9 – Escola Geração Samuel (apresentação teatral)
Data: 21/9 – Palestra
Local: Empresa DCML
Horário: 8h15
Data: 22/9 – Escola Girassol (apresentação teatral)
Data: 25/9 – Macro Blitz
Horário: 8 horas
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.